Planos de aula
Coral Didático
Plano de aula
(EI03ET05)
Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
Estoura balão
Plano de aula
(EI03ET05)
Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.
Formas e desenhos
Plano de aula
(EI03CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03ET01)
Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
Ba Be Bi
Plano de aula
(EF01LP06)
Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01LP08)
Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
(EF01LP09)
Comparar palavras, identificando semelhanças e diferenças entre sons de sílabas iniciais.
Coral Didático
Plano de aula
(EF01LP04)
Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.
Estoura balão
Plano de aula
(EF01LP04)
Distinguir as letras do alfabeto de outros sinais gráficos.
Fábrica de palavras
Plano de aula
(EF12LP01)
Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.
Laboratório das sílabas
Plano de aula
(EF01LP06)
Segmentar oralmente palavras em sílabas.
(EF01LP08)
Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.
Meu caõzinho
Plano de aula
(EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.
Meu cãozinho
Plano de aula
(EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.
Meu cãozinho
Plano de aula
(EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.
Robô Pega Letras
Plano de aula
(EF12LP01)
Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.
Árvore genealógica
Plano de aula
(EF01HI07)
Identificar mudanças e permanências nas formas de organização familiar.
Ba Be Bi
Plano de aula
(EF02LP06)
Perceber o princípio acrofônico que opera nos nomes das letras do alfabeto.
Fábrica de palavras
Plano de aula
(EF02LP06)
Perceber o princípio acrofônico que opera nos nomes das letras do alfabeto.
(EF12LP01)
Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.
Meu caõzinho
Plano de aula
(EF02LP26)
Ler e compreender, com certa autonomia, textos literários, de gêneros variados, desenvolvendo o gosto pela leitura.
(EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.
Meu cãozinho
Plano de aula
(EF02LP26)
Ler e compreender, com certa autonomia, textos literários, de gêneros variados, desenvolvendo o gosto pela leitura.
(EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.
Meu cãozinho
Plano de aula
(EF12LP18)
Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.
Robô Pega Letras
Plano de aula
(EF12LP01)
Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.
Masculino e Feminino
Plano de aula
(EF03LP08)
Identificar e diferenciar, em textos, substantivos e verbos e suas funções na oração: agente, ação, objeto da ação.
Jogo do plural
Plano de aula
(EF04LP08)
Reconhecer e grafar, corretamente, palavras derivadas com os sufixos -agem, -oso, -eza, -izar/-isar (regulares morfológicas).
Masculino e Feminino
Plano de aula
(EF04LP06)
Identificar em textos e usar na produção textual a concordância entre substantivo ou pronome pessoal e verbo (concordância verbal).
Jogo do plural
Plano de aula
(EF05LP03)
Acentuar corretamente palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas.
